É com imensa alegria que o meu convidado desta semana é o Mário Caetano – um homem de quem eu gosto muito, quer pela boa energia que se sente, quer pela força na sua palavra e ensinamento. Ele é coach, autor, empreendedor, pai de 3 filhas e, sem dúvida, um homem com coerência entre o que diz e o que pratica.
Este é um episódio de conteúdo riquíssimo onde, apesar de apenas 45 minutos de partilha, várias são as mensagens a retirar:
✔️ Falamos de “explorar” mais a Vida e da importância de te permitires arriscar e viver aquilo que realmente te chama (em vez de esmoreceres pouco a pouco a cada novo dia, preso à busca de te manteres “seguros” – o “que é algo de contrário ao factor Vida, pois a Vida não funciona assim”).
✔️ Falamos do quanto é fundamental ensinar através do exemplo (sem qualquer tipo de perfeccionismo quanto ao exemplo a ser, mas também sem ficar só por meio de teorias bonitas).
✔️ Falamos de medo e de culpabilização – e do quanto estas duas emoções têm toldado o comportamento humano desde há milénios (tanto pelo tipo de educação como pelos próprios dogmas da Religião), o que nos resigna a uma vida de escassez e a sentir medo de arriscar e de “sair fora do expectável”… O resultado? Seres humanos mais culpados e mais medrosos.
✔️E falamos ainda do que oprime as pessoas, do nível de apego e de controlo, da perda do entusiasmo e do quanto o auto-questionamento e a experienciação são um caminho para o manter.
“Recorda-te de que A coisa é o milagre da Vida em si e foi-te dado mais este dia, agora. Amanhã não sabes, mas hoje estás aqui – ARRISCA VIVER O QUE TE FAZ FELIZ” – diz-nos o Mário, entre tanto mais…
Ouve com carinho e com toda a tua atenção é o que te digo eu 🙂
Este episódio tem o patrocínio da Sonatural e da NÜWA, a quem eu agradeço uma vez mais pela confiança na minha pessoa e por me ajudarem, desta forma, a levar a cabo esta missão de, gratuitamente, partilhar tantas informações e ensinamentos preciosos para o desenvolvimento pessoal e espiritual de todos aqueles que nos escutam.
Obrigada ao Hotel You and The Sea pelo espaço cedido para a gravacao do episódio.
Gratidão a ti também que nos estás a ouvir🤍